metropoles.com

Vigilância Sanitária recolhe carne em jardim de infância no Cruzeiro

Uma das fornecedoras de carne congelada para a rede pública do DF é investigada na operação Carne Fraca. Produto será analisado pelo Lacen

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michel Melo/Metrópoles
carne escola 2
1 de 1 carne escola 2 - Foto: Michel Melo/Metrópoles

A Diretoria de Vigilância Sanitária do Distrito Federal (Divisa-DF) recolheu, na manhã desta terça-feira (21/3), alimentos servidos na merenda escolar do Jardim de Infância nº 1 do Cruzeiro. A inspeção em escolas públicas do DF foi adotada pela Divisa como medida preventiva: uma das fornecedoras de carnes congeladas para as merendas da rede pública de educação é investigada pela Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal na última sexta-feira (17).

O Jardim de Infância nº 1 oferece duas refeições diárias aos alunos, uma no período da manhã e, outra, à tarde. Ali estudam cerca de 200 crianças com idade de 4 a 5 anos.

A equipe da Divisa retirou do local dois lotes de carnes congeladas. Quatro pacotes de 2kg serão enviados para análise no Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal (Lacen). O resultado do exame das amostras pode demorar até dez dias.

Michel Melo/Metrópoles
Amostras de carne congelada foram levadas para análise no Lacen

Prevenção
“A merenda escolar é uma prioridade para a vigilância. Então, resolvemos fazer a inspeção para saber se está tudo em ordem com o alimento servido aos alunos”, comentou. “Como uma das fornecedoras foi citada na operação da PF, precisamos ter cuidado. Até o momento não há nada que indique má qualidade, mas estamos atentos”, acrescentou Godoy.

Outros colégios da rede pública serão vistoriados para a coleta de mais amostras, com o objetivo de garantir a qualidade dos alimentos oferecidos aos alunos. A Vigilância Sanitária recebe denúncias pelo telefone 160.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?