Yahoo demitirá 20% dos funcionários até o fim do ano
Yahoo faz reestruturação que atinge vários departamentos da companhia, especialmente a unidade de publicidade
atualizado
Compartilhar notícia
O Yahoo anunciou que demitirá cerca de 20% de sua força de trabalho total até o fim deste ano, em meio a uma reestruturação que atinge vários departamentos da companhia, especialmente a unidade de publicidade. É mais um capítulo da crise que atinge grandes conglomerados de tecnologia.
De acordo com um porta-voz do Yahoo, a antiga divisão de tecnologia da empresa (Yahoo for Business) será reformulada e mudará de nome (para Yahoo Advertising).
Como parte dessas mudanças, o grupo pretende cortar quase 50% dos funcionários da divisão. Mil profissionais devem ser dispensados na semana que vem.
“Essas decisões nunca são fáceis, mas acreditamos que as mudanças irão simplificar e fortalecer nosso negócio de publicidade no longo prazo, além de permitir que o Yahoo ofereça mais valor a nossos clientes e parceiros”, informou a empresa, em comunicado.
O Yahoo não divulgou oficialmente o número total de demissões previstas. Segundo o site americano Axios, 1,6 mil funcionários devem ser dispensados nos próximos dias.
Atualmente, o Yahoo pertence à Apollo Global Management. Em 2021, a empresa de private equity comprou o Yahoo e a AOL por cerca de US$ 5 bilhões. Antes disso, em 2017, a Verizon Communications havia comprado o Yahoo.