Whirlpool, dona de Brastemp e Consul, anuncia troca de comando
João Carlos Brega deixará de ocupar cargos de presidente da Whirlpool Latin America e vice-presidente executivo; Juan Carlos Puente assumirá
atualizado
Compartilhar notícia
A Whirlpool, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid na América Latina, anunciou uma troca no comando da empresa.
Após quase 30 anos na companhia, João Carlos Brega deixará de ocupar os cargos de presidente da Whirlpool Latin America e de vice-presidente executivo a partir do dia 31 de março deste ano.
Seu substituto será Juan Carlos Puente, que atualmente é presidente da Whirlpool Latin America North Region e vice-presidente sênior da Whirlpool Corporation.
A medida faz parte de um processo de reestruturação da empresa. A Whirlpool deseja que Brega permaneça na companhia, como presidente do Conselho de Administração, até 1º de abril de 2024.
“Expressamos nossos sinceros agradecimentos a João Brega, que teve uma carreira notável na Whirlpool por mais de 27 anos”, afirmou o presidente e CEO do grupo, Marc Bitzer, em nota.
Brega ingressou na Whirlpool em 1995. Desde então, ocupou funções na área financeira da empresa no Brasil e nos Estados Unidos. Também foi diretor da companhia na Argentina, Chile, México e Canadá. Tornou-se chefe das operações latino-americanas em 2012.
No Brasil, a Whirlpool tem três fábricas: em Joinville (SC), Rio Claro (SP) e Manaus (AM). A empresa conta ainda com quatro centros de tecnologia, dois centros de distribuição e um centro administrativo.
No terceiro trimestre do ano passado, a Whirlpool registrou um lucro líquido de R$ 121 milhões (queda de 69,6%). A receita líquida foi de R$ 2,2 bilhões (-16%).