WhatsApp lança chamadas de voz sem toque para grupos maiores
Agora é possível fazer uma chamada de voz ou de vídeo, pelo WhatsApp, em grupos de 33 participantes ou mais, sem o alerta de ligação
atualizado
Compartilhar notícia
O WhatsApp, aplicativo de mensagens diretas da Meta, anunciou, na segunda-feira (13/11), uma nova funcionalidade: a chamada de voz para grupos maiores de usuários.
A partir de agora, será possível fazer uma chamada de voz ou de vídeo, pelo aplicativo, em grupos de 33 participantes ou mais. Até então, isso era permitido para grupos de, no máximo, 32 membros.
Como vai funcionar
Quando um integrante iniciar a chamada, os demais participantes não receberão o alerta da ligação, que pode ser incômodo para os que não estiverem on-line naquele momento. Apenas quem estiver disponível será notificado e poderá entrar na conversa.
Uma vez que o chat por voz for iniciado, os integrantes poderão participar clicando em um balão na conversa, que indica que o bate-papo de voz está acontecendo.
Os usuários também podem ativar e desativar o áudio por meio de controles de chamada na parte superior da conversa. É possível, ainda, enviar mensagens por escrito.
O novo recurso estará disponível também no Brasil e está sendo implementado de forma gradual, segundo a plataforma.
O WhatsApp informou que a funcionalidade deve ser ampliada, no futuro, também para grupos com menos de 33 participantes.
De acordo com a companhia, as conversas de voz serão protegidas com criptografia de ponta a ponta, como já acontece com as demais chamadas e mensagens pessoais.