metropoles.com

Weg anuncia troca de comando e terá novo CEO a partir de abril de 2024

Alberto Yoshikazu Kuba, atual diretor da divisão de Motores Elétricos Industriais da Weg, assumirá cargo no lugar de Harry Schmelzer Júnior

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Weg
Imagem colorida do logotipo da Weg, fabricante de motores elétricos e tintas industriais - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida do logotipo da Weg, fabricante de motores elétricos e tintas industriais - Metrópoles - Foto: Divulgação/Weg

A Weg, fabricante de motores elétricos e tintas industriais, anunciou nesta sexta-feira (8/12) que terá um novo CEO a partir de abril de 2024. Trata-se de Alberto Yoshikazu Kuba, que tem mais de 20 anos de trajetória na companhia e atualmente ocupa a diretoria da divisão de Motores Elétricos Industriais.

Kuba sucederá o atual diretor-presidente da Weg, Harry Schmelzer Júnior, que comandou a empresa por 16 anos e está há quatro décadas na companhia.

“Dentro do planejamento sucessório, estruturado e conduzido pelo Conselho de Administração com apoio de renomadas consultorias, o senhor Harry Schmelzer Júnior deixará o cargo de diretor presidente executivo da companhia, com efeito a partir de 31 de março de 2024, encerrando um ciclo executivo de mais de quatro décadas, sendo 16 anos presidindo o Grupo Weg”, diz a empresa em comunicado ao mercado.

“Como sucessor, com efeito a partir de 1º de abril de 2024, será nomeado o senhor Alberto Yoshikazu Kuba, executivo com mais de 21 anos de carreira na companhia e atual diretor superintendente da divisão de Motores Elétricos Industriais”, diz a nota da Weg.

Kuba tem 44 anos e é engenheiro eletricista com especialização em gestão empresarial. Pela empresa, ele trabalhou por 10 anos na China, atuando na área comercial, e retornou ao Brasil em 2020.

“Sua formação é complementada com especializações em finanças corporativas pela Fundação Dom Cabral (2003), APG Middle Amana-Key (2007), Executive Program for Growing Companies (Stanford, 2015), Leading Business Transforming (INSEAD, 2022/2023), dentre outras capacitações de classe mundial”, diz a nota da Weg.

Ainda de acordo com a companhia, o nome de Harry Schmelzer Júnior deve ser apresentado à Assembleia Geral Ordinária, em abril, como candidato a um dos assentos no Conselho de Administração para o biênio 2024/2025.

A Weg encerrou o terceiro trimestre deste ano com um lucro líquido de R$ 1,31 bilhão. O resultado representa uma alta de 13,3% em relação ao mesmo período de 2022, mas ficou abaixo do esperado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?