Vice-presidente de atacado do Bradesco renuncia ao cargo
Saída ocorre 4 dias depois de mudança na presidência do banco. Executivo alegou razões pessoais. Diretora-executiva de TI também renunciou
atualizado
Compartilhar notícia
O vice-presidente responsável pela área de atacado do Bradesco, Eurico Fabri, renunciou ao cargo, alegando razões pessoais. A saída do executivo ocorre quatro dias depois de Marcelo Noronha ter sido indicado pelo conselho administrativo à presidência do banco, em substituição a Octavio de Lazari Junior.
Fabri, de 51 anos, ocupava o comando do atacado do banco desde o início do ano, quando trocou de lugar com Noronha. Até então, Noronha era o vice-presidente desse setor e Fabri comandava o varejo. A saída do executivo foi divulgada pelo jornal Valor Econômico e confirmada pelo Metrópoles.
O varejo, com alta inadimplência, é um segmento do Bradesco que tem inspirado atenção. Enquanto estava na vice-presidência, Noronha havia sinalizado que pretendia fazer mudanças na operação para melhorar a rentabilidade do banco.
Fabri ingressou no banco em 2008, vindo da financeira Finasa. Em 2017, entrou para a diretoria executiva do Bradesco e era vice-presidente desde 2018.
A diretora-executiva Walkiria Marchetti também renunciou ao cargo. Ela era responsável pelas áreas de Infraestrutura de Tecnologia de Informação e Governança de TI. Segundo o banco, ela optou por antecipar a aposentadoria.