metropoles.com

Vice-presidente de atacado do Bradesco renuncia ao cargo

Saída ocorre 4 dias depois de mudança na presidência do banco. Executivo alegou razões pessoais. Diretora-executiva de TI também renunciou

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
imagem colorida logotipo banco bradesco
1 de 1 imagem colorida logotipo banco bradesco - Foto: Reprodução

O vice-presidente responsável pela área de atacado do Bradesco, Eurico Fabri, renunciou ao cargo, alegando razões pessoais. A saída do executivo ocorre quatro dias depois de Marcelo Noronha ter sido indicado pelo conselho administrativo à presidência do banco, em substituição a Octavio de Lazari Junior.

Fabri, de 51 anos, ocupava o comando do atacado do banco desde o início do ano, quando trocou de lugar com Noronha. Até então, Noronha era o vice-presidente desse setor e Fabri comandava o varejo. A saída do executivo foi divulgada pelo jornal Valor Econômico e confirmada pelo Metrópoles.

O varejo, com alta inadimplência, é um segmento do Bradesco que tem inspirado atenção. Enquanto estava na vice-presidência, Noronha havia sinalizado que pretendia fazer mudanças na operação para melhorar a rentabilidade do banco. 

Fabri ingressou no banco em 2008, vindo da financeira Finasa. Em 2017, entrou para a diretoria executiva do Bradesco e era vice-presidente desde 2018.

A diretora-executiva Walkiria Marchetti também renunciou ao cargo. Ela era responsável pelas áreas de Infraestrutura de Tecnologia de Informação e Governança de TI. Segundo o banco, ela optou por antecipar a aposentadoria.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?