Via, dona das Casas Bahia, anuncia troca no comando
Roberto Fulcherberguer deixará o cargo de CEO após três anos e será substituído por Renato Franklin, ex-CEO da Movida, que assume em maio
atualizado
Compartilhar notícia
A Via, dona das Casas Bahia e do Ponto Frio, anunciou uma mudança no comando da empresa. Roberto Fulcherberguer deixará o cargo de CEO após mais de três anos e será substituído por Renato Franklin, ex-CEO da Movida, que assume em maio.
“Fulcherberguer encerra seu ciclo na companhia após mais de três anos de inestimável empenho, dedicação e contribuição à Via, pelos quais a companhia consigna sua mais profunda gratidão e admiração”, anunciou a Via em comunicado na sexta-feira (31/3).
De acordo com a varejista, a chegada de Franklin “inaugura um novo capítulo na história da Via”.
“Renato atuou por mais de 10 anos na Vale, ocupando diversas posições, entre elas gerente-geral de procurement. Em sua última experiência, Renato atuou como CEO da Movida por mais de oito anos, liderando seu processo de IPO”, destacou a empresa.
Até a posse do novo presidente, o atual diretor comercial e de operações, Abel Ornelas Vieira, e o diretor administrativo e de relações com investidores, Sérgio Leme, dividirão o comando da companhia de forma interina.