Venda de veículos sobe 12,9% em janeiro, diz Fenabrave
No primeiro mês de 2023, 142,8 mil unidades foram comercializadas no país, entre carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus
atualizado
Compartilhar notícia
Segundo dados divulgados nesta quinta-feira (2/2) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), as vendas de veículos novos no Brasil registraram um aumento de 12,9% em janeiro deste ano, na comparação com o mesmo período de 2022.
No primeiro mês de 2023, 142,8 mil unidades foram comercializadas no país, entre carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus.
Em relação a dezembro do ano passado, no entanto, os emplacamentos tiveram queda de 34,2%.
“Como nossas projeções apontam para uma estabilidade nos emplacamentos de automóveis e comerciais leves em 2023, é interessante que os segmentos comecem o ano com resultados positivos”, afirmou o presidente da Fenabrave, José Maurício Andreta Júnior.
De acordo com a Fenabrave, no entanto, a base de comparação é fraca. Em janeiro de 2022, o setor teve o pior resultado para o mês desde 2017, pois os estoques das concessionárias estavam mais baixos, em meio à crise global de abastecimento de semicondutores.