metropoles.com

Venda de veículos cresce 4,9% e tem o melhor julho desde 2014

De acordo com a Fenabrave, emplacamentos somaram 419.829 mil no mês passado. À exceção das motos, todos os segmentos cresceram sobre junho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Venda de carros novos pátio empresa Lula Dvapt - Metrópoles
1 de 1 Venda de carros novos pátio empresa Lula Dvapt - Metrópoles - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Julho de 2024 foi o melhor mês do ano para a venda de automóveis, com 419.829 veículos emplacados. O número representou um crescimento de 4,9% sobre junho deste ano. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (2/8) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

À exceção de motocicletas, os demais segmentos da indústria registraram alta em relação ao mês anterior e a julho de 2023. “Apesar da sazonalidade de meio de ano, o resultado foi excelente, tanto que esse foi o melhor julho desde 2014”, diz Andreta Jr, presidente da Fenabrave. “O acumulado dos sete meses revela crescimento em linha com nossas projeções e a oferta de crédito continua a ter influência positiva nas vendas.”

No caso dos automóveis e comerciais leves, a alta foi de 15%, na comparação com o mesmo mês de de 2023. Os híbridos registraram avanço de 62,9% na mesma comparação.

Em junho, as vendas de 100% elétricos dispararam 395,9% em relação ao ano passado, mas caíram 9,39% na comparação com junho deste ano. O emplacamento de caminhões e ônibus também cresceu 14,7% e 37,5%, respectivamente.

No caso das motocicletas, houve queda de 5,4% na comparação entre julho e junho deste ano, mas alta de 27,5% sobre julho do ano passado e de 20,7% no acumulado de 2024 em relação a 2023. De acordo com a Fenabrave, o resultado do segmento “permanece superior ao alcançado em 2011”, ano de recorde em emplacamentos de motocicletas no Brasil.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?