Vagas em aberto nos EUA têm alta acima do esperado em agosto
Segundo o relatório “Job Openings and Labor Turnover Survey” (Jolts), houve uma alta de 690 mil vagas de trabalho em aberto nos EUA
atualizado
Compartilhar notícia
O número de postos de trabalho em aberto nos Estados Unidos registrou um aumento inesperado em agosto deste ano, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (3/10) pelo Departamento do Trabalho do governo americano.
Segundo o relatório “Job Openings and Labor Turnover Survey” (Jolts), houve uma alta de 690 mil vagas de trabalho em aberto em relação a julho, para 9,61 milhões.
O resultado ficou acima das estimativas do mercado, que eram de 8,8 milhões de vagas em aberto.
O que significa
As vagas em aberto são as posições disponíveis dentro das empresas que os empregadores buscam preencher por meio de contratações. Para participar do relatório Jolts, os empregadores recebem um formulário no qual informam o número de vagas em aberto na empresa no último dia útil do mês, além do número de contratações e demissões no período.
Em tese, portanto, o aumento na quantidade de vagas em aberto indica que as empresas pretendem aumentar suas contratações.
Analistas temem que a aceleração do mercado de trabalho nos EUA leve a um novo aperto da política monetária pelo Federal Reserve (Fed, o Banco Central americano).
Os juros nos EUA foram mantidos, na última reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto do Fed (Fomc), no patamar mais alto em 22 anos, entre 5,25% e 5,5% ao ano.
Nas últimas 13 reuniões do Fomc, houve elevação dos juros em 11 e manutenção da taxa em duas. Os investidores temem um novo aperto monetário na maior economia do mundo.