Vagas de emprego em aberto voltam a cair nos Estados Unidos
Redução foi de 384 mil vagas de emprego em março, para 9,6 milhões, segundo dados divulgados pelo Departamento do Trabalho dos EUA
atualizado
Compartilhar notícia
O número de postos de trabalho em aberto nos Estados Unidos voltou a cair em março, renovando a mínima em dois anos. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (2/5) e indicam uma desaceleração da maior economia do mundo.
De acordo com dados do relatório “Job Openings and Labor Turnover Survey” (Jolts), divulgado pelo Departamento do Trabalho, houve uma redução de 384 mil vagas de trabalho em aberto entre fevereiro e março, para 9,6 milhões.
As vagas em aberto são as posições disponíveis dentro das empresas que os empregadores buscam preencher por meio de contratações. Para participar do relatório Jolts, os empregadores recebem um formulário no qual informam o número de vagas em aberto na empresa no último dia útil do mês, além do número de contratações e demissões no período.
Em março, os números de contratações e de demissões praticamente não se alteraram, ficando em 6,1 milhões e 5,9 milhões, respectivamente.
A taxa de abertura de empregos foi de 5,8%, caindo um ponto percentual desde dezembro do ano passado.
O setor de transporte, armazenamento e serviços públicos registrou forte queda (-144 mil vagas), enquanto houve aumento em serviços educacionais (+28 mil).