Uso do Pix na “happy hour” aumenta 172%
Avanço foi constatado no último trimestre de 2022, em pesquisa do Itaú Unibanco-Rede. O emprego de cartões de aproximação cresceu 40%
atualizado
Compartilhar notícia
O Pix está ganhado cada vez mais espaço também na “happy hour”. De acordo com levantamento feito pelo Itaú Unibanco e pela Rede, o uso do sistema em bares e choperias registrou avanço expressivo no último trimestre de 2022, em comparação com igual período de 2021. Enquanto o setor teve alta de 14% na quantidade de operações, isso considerando todas as formas de pagamento, o Pix saltou 172%.
Os dados fazem parte do último relatório “Análise do Comportamento de Consumo”, que a cada trimestre traça um panorama dos gastos dos brasileiros. Apesar do avanço do Pix, os cartões convencionais ainda lideram os pagamentos em bares e choperias. O débito tem participação de 57%, o crédito fica com 35% e o Pix, com 8%.
Segundo a pesquisa, o uso de cartões de crédito de aproximação também apresentou crescimento relevante. Ele registrou alta de 123% da quantidade de operações, alcançando 40% de todos os pagamentos em bares e choperias.