Twitter vai vender artigos de jornais, diz Musk
O pagamento deve ser feito por cada item consumido. A rede social cobraria 10% sobre o valor da venda, mas só depois de um ano
atualizado
Compartilhar notícia
O empresário Elon Musk, dono do Twitter, disse que os usuários da rede poderão oferecer assinaturas de conteúdo exclusivo para seus seguidores, como artigos de jornais, com textos e vídeos mais longos do que os veiculados pelo aplicativo. Musk observou que o Twitter receberá 10% do valor dessas vendas. Tal comissão não seria cobrada nos primeiros doze meses do serviço.
A cobrança pelo conteúdo deve ser feita por meio de micropagamentos, ou seja, avulsa, gerada a partir de cada item consumido. “Isso permite que os usuários que não contratariam uma assinatura mensal paguem quando quiserem ler um artigo ocasional”, tuitou Musk. “Essa deve ser uma grande vitória para as organizações de mídia e para o público.”
Embora não tenham sido divulgados detalhes sobre o projeto, o desafio é fazer com que o modelo funcione. Por diversas ocasiões, o micropagamento já se mostrou ineficaz para a cobrança de conteúdo jornalístico.