metropoles.com

Twitter remove indicação de “afiliado ao Estado” de grupos de mídia

Rótulo havia sido aplicado a contas de empresas como a britânica BBC, além de veículos de comunicação americanos, chineses e russos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Nathan Stirk/Getty Images
Foto colorida de ícone de passarinho do Twitter ao lado de um celular com a conta do Twitter de Elon Musk - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de ícone de passarinho do Twitter ao lado de um celular com a conta do Twitter de Elon Musk - Metrópoles - Foto: Nathan Stirk/Getty Images

O Twitter removeu os rótulos “mídia afiliada ao Estado” e “mídia financiada pelo governo” aplicados a várias contas de veículos de comunicação. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (21/4) pela agência AFP.

A indicação foi removida de grupos de mídia, tanto do Ocidente quanto da China, Rússia e de outros países. Entre elas, estão contas de órgãos como a britânica BBC, a Rádio Pública dos Estados Unidos (NPR), a Xinhua, agência chinesa oficial de notícias, a russa RT, a canadense CBC e a espanhola RTVE.

O rótulo havia sido incluído recentemente pela plataforma, comprada pelo bilionário Elon Musk, no ano passado. O objetivo da indicação era apontar os veículos que recebem financiamento público, mesmo que não sejam controlados por governos. Em resposta à iniciativa, algumas dessas empresas pararam de usar o Twitter ou ameaçaram sair da rede social.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?