Twitter demite 200 funcionários em nova rodada de cortes, diz jornal
Twitter conta com cerca de 2,3 mil funcionários ativos; empresa perdeu grande parte da receita nos últimos meses com saída de anunciantes
atualizado
Compartilhar notícia
Em uma nova rodada de cortes, o Twitter demitiu pelo menos 200 funcionários no fim de semana, de acordo com informações do New York Times. O contingente representa cerca de 10% da força de trabalho da companhia.
Segundo a publicação, o bilionário Elon Musk, dono do Twitter, decidiu iniciar a nova rodada de demissões por cargos como gerentes de produtos, cientistas de dados e engenheiros. O jornal americano informa que os profissionais desligados atuavam nos setores de aprendizado de máquina e confiabilidade.
Em meio a dificuldades financeiras do Twitter, Musk vem apostando em demissões em massa para cortar gastos. Antes das 200 dispensas do fim de semana, o gigante de tecnologia já havia desligado cerca de 3,7 mil funcionários.
Atualmente, o Twitter conta com cerca de 2,3 mil funcionários ativos. A empresa perdeu grande parte de sua receita nos últimos meses por causa da saída de vários anunciantes.
Segundo o site The Information, o número de demitidos foi um pouco menor: 50. Até o momento, o Twitter não se manifestou sobre as demissões.