Trump exige “pedido de desculpa” por não estar em lista dos mais ricos
Donald Trump não foi incluído, pela segunda vez nos últimos três anos, na tradicional lista da Forbes dos 400 americanos mais ricos
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump exigiu um “pedido de desculpas” da revista Forbes por não ter sido incluído, pela segunda vez nos últimos três anos, na tradicional lista dos 400 americanos mais ricos elaborada pela publicação.
A indignação de Trump foi manifestada por meio de sua rede social, a Truth Social, em uma mensagem publicada na quarta-feira (11/10).
“Eu exijo formalmente um pedido de desculpas da falida revista Forbes”, escreveu o ex-presidente dos EUA.
Trump sempre foi figurinha carimbada na lista dos mais ricos do país desde o início da década de 1990. Na semana passada, a Forbes informou que a fortuna do republicano foi reduzida em cerca de US$ 600 milhões em 2023, na comparação com o ano passado.
Também na rede social, Trump criticou o editor sênior da revista, Dan Alexander, acusado pelo ex-presidente de ter feito “reportagens falsas e difamatórias” a seu respeito.
O editor da Forbes é autor do livro “Casa Branca Inc: Como Donald Trump Transformou a Presidência em um Negócio”, publicado em 2020. Em suas mensagens nas redes, o político afirmou que condenava a atuação de “escritores realmente burros e designados” para atacá-lo.
Ainda segundo Trump, a Forbes é “propriedade do governo comunista chinês”. Trata-se de uma informação falsa.