metropoles.com

Tesla, de Elon Musk, é processada por “vazar” vídeos de clientes

Clientes alegam ter sido expostos em vídeos “vazados” por funcionários da Tesla com imagens captadas pelas câmeras instaladas nos veículos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Tesla
1 de 1 Tesla - Foto: Reprodução

A Tesla, fabricante de carros elétricos comandada pelo bilionário Elon Musk, é alvo de uma ação coletiva nos Estados Unidos por suposta invasão de privacidade.

O processo tramita no Tribunal Distrital da Califórnia. A ação foi apresentada por clientes que alegam ter sido expostos indevidamente em vídeos “vazados” por funcionários da Tesla com imagens captadas pelas câmeras instaladas nos veículos.

Os carros da Tesla têm múltiplos sensores, entre os quais câmeras internas, que auxiliam os motoristas para a direção do automóvel.

De acordo com a ação, obtida pela Reuters, funcionários da companhia de Elon Musk compartilharam as imagens internamente “não com o objetivo declarado de comunicar, oferecer serviços e melhorar os sistemas de direção dos veículos da Tesla”, mas “para diversão de mau gosto e criminosa de funcionários da Tesla e, possivelmente, de pessoas de fora da empresa”.

Os advogados dos clientes que se sentiriam expostos afirmam que funcionários da Telsa divulgaram “gravações de clientes em situações privadas e embaraçosas, como, por exemplo, o vídeo de um homem que se aproxima completamente nu de um veículo da Tesla, vídeos de acidentes e agressões em uma rodovia”.

Os clientes acusam a empresa de invasão de privacidade, descumprimento da legislação sobre o direito dos consumidores, quebra de contrato e negligência.

Até o momento, a Tesla não se manifestou oficialmente sobre o episódio.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?