Tebet: “Tenho uma visão diferente do presidente na área econômica”
No Senado, Simone Tebet, ministra do Planejamento, foi questionada a respeito de decretos de Lula que mudaram marco do saneamento
atualizado
Compartilhar notícia
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, reconheceu nesta terça-feira (9/5) que tem uma visão sobre a economia diferente daquela do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo Tebet, isso não a prejudica dentro do governo nem interfere no trabalho da equipe econômica.
“Não estou aqui porque penso igual. Eu já tinha dito que não iria para nenhum ministério. Meu apoio seria incondicional para o bem do país. Eu tenho uma visão diferente do presidente na área econômica. Mas aceitei porque aquilo que nos une é infinitamente maior do que o que nos separa”, afirmou a ministra, durante audiência conjunta das comissões de Infraestrutura e de Desenvolvimento Regional do Senado.
“Tenho um ótimo relacionamento com o ministro da Fazenda (Fernando Haddad), que é um homem de diálogo e sabe acatar sugestões de quem pensa diferente. A equipe econômica tem procurado apresentar ao país a melhor saída”, prosseguiu Tebet.
A ministra respondia a uma pergunta sobre os decretos de Lula que mudaram trechos do marco legal do saneamento, aprovado pelo Congresso Nacional.
“Eu votei a favor do marco do saneamento. Mas entendo que ele merece ser regulamentado, como qualquer lei”, disse Tebet.
“Não conheço a íntegra de todos os decretos. Pode ser que haja alguns pontos que mereçam ajustes. Aquilo que não estiver dentro da legalidade é uma atribuição do Congresso Nacional”, concluiu.