metropoles.com

Tebet: se não houver “catástrofe”, Brasil deve crescer 2,3% em 2023

Simone Tebet lembrou que diversos bancos e instituições financeiras vêm revisando para cima suas projeções para o PIB brasileiro em 2023

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/YouTube
A cerimônia de posse da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, realizada no Salão Nobre do Palácio do Planalto. Na foto, a ministra aparece diante de bandeira do Brasil falando - Metrópoles
1 de 1 A cerimônia de posse da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, realizada no Salão Nobre do Palácio do Planalto. Na foto, a ministra aparece diante de bandeira do Brasil falando - Metrópoles - Foto: Reprodução/YouTube

Se não houver uma “catástrofe”, como a pandemia de Covid-19, o Brasil deve encerrar 2023 com um crescimento de cerca de 2,3%. A afirmação é da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, que demonstrou otimismo em relação ao desempenho da economia brasileira neste ano.

Tebet participa nesta quarta-feira (21/6) de uma audiência conjunta entre as comissões de Desenvolvimento Econômico, de Finanças e Tributação e de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados.

“Nós já estamos com a última análise em 2,3% (de crescimento do PIB em 2023)”, disse a ministra.

“Se não houver uma catástrofe, nós temos condições de crescer, no mínimo, entre 2,1% e 2,3% neste ano, o que é três vezes a expectativa de 0,7% no final do ano passado”, completou Tebet.

A ministra do Planejamento elogiou o trabalho da equipe econômica comandada por Fernando Haddad e ressaltou a iminente aprovação do novo marco fiscal e o consenso entre as forças políticas do Congresso em torno da necessidade de uma reforma tributária.

Tebet lembrou, ainda, que diversos bancos e instituições financeiras vêm revisando para cima suas projeções para o PIB brasileiro em 2023.

A ministra afirmou que não basta só crescer – é preciso diminuir as desigualdades.

“Não queremos só crescer. Queremos crescer com desenvolvimento, dando oportunidade. Isso passa por uma educação pública de qualidade”, concluiu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?