Tebet: “Há harmonia na equipe econômica, embora pensemos diferente”
“Eu sou mais liberal. Eles, um pouco mais heterodoxos. Mas aquilo que nos une é infinitamente maior do que o que nos divide” disse a ministr
atualizado
Compartilhar notícia
Às vésperas da entrega do projeto do novo arcabouço fiscal ao Congresso Nacional, prevista para o início da próxima semana, a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, afirmou nesta sexta-feira (14/4) que a equipe econômica é harmônica, apesar de divergências pontuais entre seus integrantes.
“Há harmonia na equipe econômica, embora pensemos diferente. Eu sou mais liberal. Eles, um pouco mais heterodoxos. Mas aquilo que nos une é infinitamente maior do que o que nos divide”, disse Tebet, referindo-se ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ao participar de um evento promovido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), em São Paulo. “Tenho me dado muito bem com o ministro Haddad, que tem sido generoso com o Ministério do Planejamento e Orçamento.”
A ministra participou do lançamento da Agenda Brasil 2034, documento elaborado pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC), em parceria com a FGV. Trata-se de um conjunto de propostas apresentadas ao governo por diversos segmentos do setor produtivo e da sociedade civil para o desenvolvimento do país em seis áreas: social, econômica, educacional, ambiental, de infraestrutura e de governança.
Segundo Tebet, a equipe econômica do governo está comprometida com a responsabilidade fiscal e o controle dos gastos públicos.
“Temos responsabilidade social com responsabilidade fiscal. Gastar bem o pouco que se tem, ter responsabilidade com os gastos públicos. Sinalizar ao mercado que nós temos compromisso com a estabilização da dívida. Nós sabemos que não podemos gastar mais do que arrecadamos, que não podemos conviver com dois anos de déficit primário”, completou Tebet.