Tebet: Brasil aumentará produção agrícola sem desmatamento ilegal
Ministra do Planejamento, Simone Tebet, participou da assembleia anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), na Cidade do Panamá
atualizado
Compartilhar notícia
A ministra do Planejamento, Simone Tebet, participou neste sábado (18/3) da assembleia anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), na Cidade do Panamá, e afirmou que o governo brasileiro tem o compromisso de aumentar a produção agrícola sem desmatamento ilegal.
“O Brasil sabe que, por ser uma potência agrícola, também precisa ter responsabilidade com a sustentabilidade. Nossa determinação é a do presidente Lula: aumentar a produção com desmatamento ilegal zero”, disse Tebet, que é a representante do Brasil na assembleia.
Durante seu pronunciamento na reunião, a ministra do Planejamento destacou que o governo brasileiro tem compromisso com a questão climática e o meio ambiente.
“Temos a maior biodiversidade do mundo, a maior área de floresta úmida, somos líderes em potencial de geração de energias renováveis na América Latina”, ressaltou. “Vamos transformar a economia do Brasil para que seja mais verde. Este é o compromisso que trago aqui.”
Tebet falou logo depois do presidente do BID, o brasileiro Ilan Goldfajn, ex-presidente do Banco Central (BC). A ministra cumprimentou Goldfajn – o primeiro brasileiro a comandar a instituição – e disse que o BID tem o desafio de enfrentar questões como inclusão social, produtividade, inovação e integração econômica.
“É uma missão mais do que semelhante àquela que nós temos. É uma missão comum”, concluiu Tebet.
O encontro do BID na Cidade do Panamá será encerrado no domingo (19/3).