metropoles.com

Stellantis anuncia produção de carros híbridos a etanol em Pernambuco

Segundo a Stellantis, um dos objetivos é aumentar o número de fornecedores de componentes no entorno da fábrica de Goiana (PE) de 38 para 50

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Imagem área do complexo automotivo da Stellantis em Goiana, Pernambuco - Metrópoles
1 de 1 Imagem área do complexo automotivo da Stellantis em Goiana, Pernambuco - Metrópoles - Foto: Divulgação

A montadora multinacional Stellantis anunciou, na terça-feira (17/10), que produzirá veículos híbridos movidos a etanol (com a tecnologia “bio-hybrid”) no polo automotivo de Goiana, em Pernambuco, a partir de 2024.

De acordo com um comunicado da montadora, a produção incluirá os veículos 100% elétricos à bateria desenvolvidos pela Stellantis no Brasil. “As novas tecnologias híbridas estarão disponíveis já a partir do próximo ano”, informou a companhia.

A iniciativa faz parte da estratégia da Stellantis de descarbonização da mobilidade. O plano prevê a descarbonização total das operações e produtos da empresa até 2038, além da redução em 50% das emissões de CO2 até 2030.

“Nossa prioridade é descarbonizar a mobilidade e queremos fazer isso de modo acessível para o maior número de consumidores, desenvolvendo tecnologias e componentes no Brasil”, afirmou o presidente da Stellantis para a América do Sul, Antonio Filosa, em nota.

“Ao longo dos próximos anos, no horizonte do desenvolvimento da nova família de veículos híbridos e elétricos, a cadeia de valor deverá contar com 100 fornecedores instalados em Pernambuco”, diz a empresa.

Segundo a Stellantis, um dos objetivos é aumentar o número de fornecedores de componentes no entorno da fábrica de Goiana dos atuais 38 para 50.

A tecnologia de propulsão híbrida, que combina motores térmicos com eletrificação, deve se expandir também para os polos automotivos de Betim (MG) e Porto Real (RJ).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?