Spotify encara YouTube e lança serviço com videoclipes completos
Programa experimental será acessado por usuários “premium” em pelo menos 11 países, entre eles o Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
A empresa sueca de streaming de música Spotify anunciou nesta quarta-feira (13/3) que está lançando videoclipes completos em uma versão beta limitada para assinantes premium. O novo recurso inicia um confronto direto com o YouTube, que domina esse setor há quase duas décadas.
De acordo com a agência Reuters, os videoclipes estarão disponíveis para esses usuários no Brasil, Reino Unido, Alemanha, Itália, Holanda, Polônia, Suécia, Colômbia, Filipinas, Indonésia e Quênia.
O Spotify registrou 602 milhões de usuários ativos mensais no quarto trimestre de 2023, segundo balanço financeiro divulgado pela companhia no início de fevereiro. O objetivo da plataforma é atingir 1 bilhão de pessoas até 2030.
Do atual quadro de 602 milhões de usuários, 236 milhões são assinantes premium e 379 milhões têm acesso à plataforma com anúncios. Os resultados representaram, respectivamente, um aumento de 15% e 28% em relação ao mesmo período de 2022.
A plataforma, contudo, teve um prejuízo de 75 milhões de euros (US$ 82 milhões) no quarto trimestre de 2023. As perdas foram menores do que as registradas no mesmo período de 2022, quando somaram 231 milhões de euros (US$ 252,8, milhões).