metropoles.com

Spotify chega a 489 milhões de usuários, mas perde dinheiro

Isso porque o número de pessoas que paga pelo serviço é bem melhor. Em 2022, ele atingiu 205 milhões, numa alta de 13,8% em relação a 2021

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Spotify
1 de 1 Spotify - Foto: Reprodução

O Spotify registrou prejuízo líquido de 430 milhões de euros (cerca de US$ 465 milhões) no ano passado. Ainda assim, a plataforma de streaming de música chegou a 205 milhões de assinantes que pagam pelo serviço em 2022, numa alta de 13,8% na comparação anual.

O número de usuários mensais ativos, que inclui os não pagantes, atingiu 489 milhões no fim de dezembro, um crescimento de 20,4% na comparação anual. A adição líquida de 33 milhões de usuários sobre setembro foi um recorde. Ainda assim, o total de pagantes (os 205 milhões) representa menos da metade de todas as pessoas que utilizam o serviço (os 489 milhões).

Para o primeiro trimestre de 2023, a plataforma de streaming espera reduzir o prejuízo operacional líquido para 194 milhões de euros. O total de usuários deve chegar a 500 milhões, sendo 207 milhões de pagantes. O Spotify, que pertence a um grupo sueco, anunciou recentemente um plano de cortes de quase 6% de seus funcionários.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?