metropoles.com

Simone Tebet: reforma ideal “é a possível” e agro não será prejudicado

“A reforma tributária ideal é a reforma possível. É aquela que passa”, afirmou Simone Tebet, ministra do Planejamento, sobre o projeto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
A cerimônia de posse da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, realizada no Salão Nobre do Palácio do Planalto. Na foto, a ministra aparece diante de bandeira do Brasil sorrindo e com as mãos juntas - Metrópoles
1 de 1 A cerimônia de posse da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, realizada no Salão Nobre do Palácio do Planalto. Na foto, a ministra aparece diante de bandeira do Brasil sorrindo e com as mãos juntas - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, voltou a defender a aprovação da reforma tributária pelo Congresso Nacional. O projeto está em fase final de discussões no Parlamento e pode ser levado à votação no plenário da Câmara dos Deputados até o fim da semana.

“A reforma tributária ideal é a reforma possível. É aquela que passa”, afirmou Tebet ao programa “Bom dia, ministra”, exibido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a emissora oficial do governo, nesta quarta-feira (5/7).

Apesar das críticas de prefeitos e governadores a alguns pontos da reforma, Tebet se disse “muito otimista” com a chance de o texto ser aprovado. Segundo ela, “a reforma tributária é a única bala de prata” do governo.

Agro prejudicado?

Durante a entrevista, Simone Tebet, que construiu sua carreira política no Mato Grosso do Sul e sempre foi ligada ao agronegócio, garantiu que o setor não será prejudicado com eventuais mudanças no sistema tributário brasileiro.

Entidades ligadas ao agro têm criticado a criação de um imposto único sobre o consumo, alegando que isso levará a um aumento da carga tributária para o segmento.

“Eu sou do agro e posso dizer que o agro não vai ser prejudicado”, afirmou a ministra do Planejamento.

Segundo Tebet, a tendência é que alguns setores que, em tese, sofreriam impactos negativos, tenham alíquotas diferenciadas – como o de serviços e o próprio agro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?