Sicupira diz a credores que desconhecia rombo na Americanas
Em conversas reservadas, um dos principais acionistas da varejista, ao lado de Lemann e Telles, não levou fatos novos às discussões
atualizado
Compartilhar notícia
Frustrante. Foi nesses termos que credores da Americanas definiram o clima num encontro realizado nesta semana com o bilionário Beto Sucupira (à esquerda na foto em destaque), um dos acionistas de referência da Americanas, ao lado de Jorge Paulo Lemann e Marcel Telles (respectivamente, no centro e à direita, na imagem).
Sicupira, em pelo menos uma dessa reuniões, não acrescentou detalhes ou fatos novos ao imbróglio, cuja divulgação de “inconsistências contábeis” de cerca de R$ 20 bilhões detonou a crise da varejista. Ele se limitou a dizer que os acionistas desconheciam o problema, segundo fontes próximas aos participantes de uma dessas conversas.
O nome de Sicupira, assim como os de Paulo Alberto e Jorge Felipe Lemann, filhos de Jorge Paulo, constam entre os 42 integrantes da cúpula da Americanas cujos e-mails podem ser analisados por uma perícia judicial, autorizada pela Justiça paulista.