metropoles.com

Setor bancário ainda pode apresentar “vulnerabilidades”, diz FMI

Declarações da diretora-geral do FMI foram dadas depois do anúncio da compra do First Republican Bank, que foi à falência, pelo JPMorgan

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Kevin Dietsch/Getty Images
IMF And World Bank Group Hold Spring Meetings In Washington, D.C.
1 de 1 IMF And World Bank Group Hold Spring Meetings In Washington, D.C. - Foto: Kevin Dietsch/Getty Images

A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, afirmou nesta segunda-feira (1º/5) que o setor bancário global ainda pode apresentar “vulnerabilidades”.

As declarações foram dadas pouco depois do anúncio da compra dos ativos do First Republican Bank, que foi à falência, pelo JPMorgan.

Nas últimas semanas, investidores nos Estados Unidos e em várias partes do mundo têm renovado suas preocupações em relação a uma possível nova crise no setor financeiro.

“Não temos um passe livre. Não é possível dizer que não haverá mais vulnerabilidades por vir”, disse Georgieva, ao participar de uma conferência em Beverly Hills, na Califórnia.

O anúncio do JPMorgan veio depois que o Departamento de Proteção Financeira e Inovação da Califórnia informou que os reguladores decretaram a falência do First Republican. Foi o terceiro banco americano a falir em dois meses, depois do Silicon Valley Bank e do Signature Bank.

Segundo o Federal Deposit Corporation (FDIC), agência federal independente que tem função similar ao Fundo Garantidor de Créditos (FGC) no Brasil, o First Republican contava com ativos totais de US$ 229 bilhões e depósitos de cerca de US$ 103,9 bilhões no dia 13 de abril.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?