metropoles.com

Senado dos EUA aprova suspensão do teto da dívida e evita calote

Projeto segue agora para sanção do presidente Joe Biden, que entrou diretamente nas negociações com lideranças da oposição

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Sipa USA/IMAGO
Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, tem documentos confidenciais investigados - Metrópoles
1 de 1 Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, tem documentos confidenciais investigados - Metrópoles - Foto: Sipa USA/IMAGO

Depois da aprovação pela Câmara dos Representantes, o Senado dos Estados Unidos chancelou o projeto de lei que suspende o teto da dívida do governo americano (de US$ 31,4 trilhões) por 2 anos.

O texto foi aprovado com 63 votos favoráveis e 36 contrários. Agora, o projeto segue para sanção do presidente Joe Biden, que entrou diretamente nas negociações com lideranças do Partido Republicano, de oposição, pela aprovação da proposta.

“Ninguém consegue tudo o que deseja em uma negociação, mas não se enganem: esse acordo bipartidário é uma grande vitória para nossa economia e para o povo americano”, comemorou Biden após a votação, em um comunicado divulgado pela Casa Branca.

A lei aprovada, que evita um calote do governo, suspende o teto da dívida até o dia 1º de janeiro de 2025. Os EUA terão eleições presidenciais em novembro de 2024 e Biden será candidato ao segundo mandato.

O acordo também limita gastos do governo pelos próximos 2 anos e acelera o processo de licenciamento de projetos de energia, além de expandir os requisitos de trabalho para programas de ajuda alimentar.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?