metropoles.com

Sem “resposta satisfatória”, Procon-SP passa a investigar a 123 Milhas

O órgão de defesa do consumidor vai apurar as eventuais irregularidades cometidas pela empresa para analisar a aplicação de multas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Adam Hester/Getty Images
Em foto colorida saguão do Aeroporto de Guarulhos - Metrópoles
1 de 1 Em foto colorida saguão do Aeroporto de Guarulhos - Metrópoles - Foto: Adam Hester/Getty Images

O Procon-SP anunciou, nesta quinta-feira (24/8) que instaurou uma investigação contra a 123 Milhas, uma vez que o pedido de esclarecimentos preliminares encaminhado à empresa não foi respondido de forma satisfatória. “Os questionamentos do órgão de defesa do consumidor tinham como foco as causas, as providências, os impactos e as soluções oferecidas aos consumidores que tiveram suas aquisições suspensas unilateralmente”, informou o Procon-SP, por meio de nota.

Agora, o próximo passo do órgão será analisar as reclamações registradas pelos consumidores. Isso para apurar eventuais irregularidades e a possibilidade de imposição de sanções, conforme o artigo 56 do Código de Proteção e Defesa do Consumidor, como a aplicação de multa, por exemplo, a depender de cada situação.

Aos consumidores, a recomendação é que continuem buscando, como primeiro passo, um contato direto com a empresa, solicitando o cumprimento da oferta e avaliando, com muito cuidado, toda e qualquer contraproposta ou compensação que for eventualmente oferecida, reforçando que a escolha será sempre do consumidor.

Não conseguindo um acordo que considere satisfatório os consumidores devem registrar suas reclamações no Procon-SP, ressaltando-se que aqueles cujos compromissos estão agendados para um período curto de tempo, podem recorrer ao Judiciário”, acrescenta a nota, divulgada pelo órgão.

Na noite de sexta-feira (18/8), a 123 Milhas anunciou a suspensão de passagens aéreas e pacotes de viagens de sua linha promocional, entre os meses de setembro e dezembro. Ontem, companhia sofreu as primeiras derrotas na Justiça. A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das pirâmides financeiras também determinou, nesta quarta-feira (23/8), a quebra do sigilo bancário da companhia e de seus sócios.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?