Sam Altman, de criadora do ChatGPT, é eleito o CEO do ano pela Time
A escolha de Altman acontece depois de uma crise na OpenAI que culminou na saída do executivo do comando da companhia
atualizado
Compartilhar notícia
Aos 38 anos, Sam Altman, da OpenAI, empresa criadora do ChatGPT, foi eleito o CEO de 2023 pela revista Time, dos Estados Unidos. O resultado foi divulgado pela publicação nesta quarta-feira (6/12).
A escolha de Altman acontece depois de uma crise na OpenAI que culminou na saída do executivo do comando da companhia. Em novembro, o CEO foi destituído do cargo pelo Conselho de Administração, mas retornou ao posto dias depois, diante da forte mobilização de funcionários.
Os membros do conselho que haviam afastado Altman acabaram deixando a OpenAI.
Além de concorrer como CEO de 2023, Altman também estava na disputa pelo prêmio de “pessoa do ano” . A Time elegeu a cantora americana Taylor Swift como a personalidade mais importante de 2023.
Atualização do ChatGPT
Como noticiado pelo Metrópoles no mês passado, o ChatGPT agora conta com novas atualizações e passou a operar com dados e informações até abril de 2023. O anúncio oficial foi feito durante um evento da startup para programadores, em San Francisco (EUA).
O novo modelo, anunciado no evento da OpenAI, foi batizado de GPT-4 Turbo. Além da atualização até abril deste ano, o ChatGPT agora será capaz de compreender textos mais longos.
A ferramenta terá capacidade de interpretar informações de cerca de 128 mil fragmentos de palavra, o que corresponde a um livro de 300 páginas.
A nova versão do chatbot da OpenAI também conseguirá interpretar quais funções adicionais deve usar sem precisar de comandos prévios. Até então, para fazer buscas na internet, era necessário selecionar uma opção em um menu no topo da página. Com as atualizações, o chatbot identifica a necessidade de fazer a busca já a partir das instruções por texto.
Uma outra novidade anunciada pela OpenAI é a possibilidade de utilização de plataformas especailizadas – as “GPTs” – dentro do próprio ChatGPT. Na prática, isso permitirá treinar a ferramenta para que ela tenha menor probabilidade de erro ao responder perguntas.
De acordo com a OpenAI, mais de 2 milhões de desenvolvedores de software já estão usando o GPT-4 e outros serviços para criar seus próprios aplicativos, desde tutoriais automatizados até ferramentas de busca.
No evento em San Francisco, Altman anunciou que o ChatGPT atingiu a marca de 100 milhões de usuários por semana, em média, “tudo feito no boca a boca”.
Inicialmente, o GPT-4 Turbo estará disponível apenas a clientes corporativos da OpenAI.