Sabesp contrata bancos para coordenar oferta de ações da privatização
BTG Pactual, Bank of America, Citi e UBS BB serão os responsáveis por estruturar a transação, informou a Sabesp em comunicado ao mercado
atualizado
Compartilhar notícia
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou ao mercado, em comunicado divulgado na quinta-feira (21/12), que contratou quatro bancos para atuarem como coordenadores globais de uma possível oferta secundária de ações (“follow on”).
BTG Pactual, Bank of America, Citi e UBS BB serão os responsáveis por estruturar a transação, informou a companhia.
No início do mês, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), sancionou o projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa paulista (Alesp) que autorizou o processo de privatização da Sabesp.
A oferta de ações deve ser realizada no primeiro semestre de 2024. O estado de São Paulo detém, atualmente, 50,3% da empresa e deve manter uma participação minoritária após o acordo (entre 15% e 30%). Um outro acionista de referência assumiria a maior participação na companhia.
De acordo com dados da LSEG Wokspace, a Sabesp tem uma capitalização de mercado de R$ 50,7 bilhões.
No terceiro trimestre de 2023, a Sabesp registrou um lucro líquido de R$ 846,3 milhões, de acordo com dados do balanço financeiro da companhia.
O resultado no período entre julho e setembro de 2023 foi 21,7% menor do que o lucro obtido no terceiro trimestre do ano passado.