Rival da Zara, varejista sueca H&M anuncia operação no Brasil
A varejista de moeda H&M, famosa em mercados europeus e nos EUA, anunciou que vai abrir lojas físicas e operação online no Brasil em 2025
atualizado
Compartilhar notícia
A varejista sueca de moda H&M anunciou que lançará lojas físicas e vendas online no Brasil, segundo comunicado ao mercado nesta segunda-feira (17/7).
O plano é começar a operar no Brasil em 2025. A varejista não informou onde futuras lojas físicas serão abertas, mas afirmou que a estratégia é estar presente “inicialmente nas maiores cidades do Sudeste do Brasil” e com objetivo de “aumentar sua presença” no restante do país ao longo do tempo.
“Estamos entusiasmados em anunciar que estamos abrindo nossa primeira loja e [operação] online no Brasil em 2025. Tivemos um bom desenvolvimento na América Latina e vemos um grande potencial no Brasil”, disse em nota Helena Helmersson, CEO do H&M Group.
“Este é um passo muito emocionante e estamos ansiosos para levar o conceito de moda, qualidade e sustentabilidade da H&M ao melhor preço para muitos clientes no país”, disse Helmersson.
A H&M abriu sua primeira loja na América Latina em 2012, no México. Atualmente, a empresa também opera no Peru, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Panamá e Costa Rica.
A H&M anunciou que, no mercado brasileiro, fará parceria com a Dorben Group. A empresa atua no gerenciamento e distribuição de operações no mercado de luxo na América Latina.
Uma das maiores empresas de moda do mundo no varejo, fundada em 1947, a H&M (sigla para Hennes & Mauritz) tem mais de 5 mil lojas no mundo e está presente em mais de 70 países.
Forte nos mercados europeus e nos Estados Unidos, a rede atua no segmento de fast fashion, concorrendo com nomes como a espanhola Zara. No Brasil, tal como a Zara, a H&M pode se posicionar em um mercado de renda ligeiramente mais alta do que a de concorrentes locais.