metropoles.com

Reino Unido cresce 0,1% no 4° trimestre e escapa da recessão técnica

Dados finais divulgados nesta sexta-feira (31/3) mostram leve expansão de 0,1% do PIB do Reino Unido, após queda de 0,1% no 3° trimestre

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida da bandeira do Reino Unido
1 de 1 Imagem colorida da bandeira do Reino Unido - Foto: Reprodução

Segundo dados finais divulgados nesta sexta-feira (31/3) pelo Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês), a economia do Reino Unido registrou um leve crescimento de 0,1% no 4° trimestre do ano passado, na comparação com os três meses imediatamente anteriores.

O resultado veio acima da leitura preliminar do Produto Interno Bruto (PIB) britânico, divulgada em fevereiro, e também superou as projeções do mercado, que apontavam estabilidade.

Com o resultado, o Reino Unido evitou uma recessão técnica, caracterizada por dois trimestres consecutivos de recuo do PIB. No 3° trimestre de 2022, a economia britânica encolheu 0,1% (dado também revisado).

Na base de comparação anual, o Reino Unido cresceu 0,6% no período entre outubro e dezembro do ano passado, novamente acima das estimativas do mercado, que projetava alta de 0,4%.

O Reino Unido é a quinta maior economia do mundo, segundo dados do Fundo Monetário Internacional (FMI). O PIB britânico é superado apenas por Estados Unidos, China, Japão e Alemanha.

Segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior, a corrente de comércio (soma entre exportações e importações) entre Brasil e Reino Unido alcançou US$ 5,6 bilhões (R$ 29,7 bilhões) em 2021.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?