metropoles.com

Reforma trará maior segurança jurídica, diz vice-presidente do Ibef-SP

Meily Franco, vice-presidente das Comissões Técnicas do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo, vê “avanço” no texto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Towfiqu barbhuiya/Unsplash
Fotografia colorida mostrando homem usando calculadora-Metrópoles
1 de 1 Fotografia colorida mostrando homem usando calculadora-Metrópoles - Foto: Towfiqu barbhuiya/Unsplash

A aprovação da reforma tributária, em dois turnos, pela Câmara dos Deputados, é um avanço para o país e deve trazer maior segurança jurídica ao ambiente de negócios. A afirmação é da vice-presidente das Comissões Técnicas do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo (Ibef-SP), Meily Franco, especialista em questões tributárias.

O projeto passou com larga margem de votos na Câmara, em votação iniciada na noite de quinta-feira (6/7) e concluída já na madrugada desta sexta (7/7): foram 382 votos favoráveis no primeiro turno e 375 no segundo. A proposta agora segue para o Senado (veja o que piora e o que melhora com o novo texto).

“A aprovação da reforma tributária na Câmara representa um avanço no sistema tributário brasileiro. O sistema que está atualmente em vigor gera insegurança jurídica aos contribuintes em razão das dúvidas na aplicação das normas tributárias e cumprimento das obrigações acessórias, além de um contencioso tributário judicial e administrativo sempre crescente em face de exigências, muitas vezes, indevidas pelo Fisco”, afirma a executiva.

“Ainda que existam pontos a serem regulamentados via lei complementar, a reforma trará mais segurança jurídica ao ambiente de negócios brasileiro, diminuindo disputas administrativas e judiciais e favorecendo a clareza na tomada de decisões”, diz Franco.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?