metropoles.com

Rappi anuncia compra de startup brasileira para expandir entregas

Negócio está sujeito ao aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e foi anunciado nesta segunda-feira (10/4)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
imagem colorida entregador com mochila do Rappi - Metrópoles
1 de 1 imagem colorida entregador com mochila do Rappi - Metrópoles - Foto: Divulgação

Com o objetivo de aumentar sua oferta de serviços de entrega, a Rappi concluiu a compra da startup brasileira Box Delivery, que administra uma plataforma com mais de 150 mil entregadores cadastrados e teve um faturamento de R$ 200 milhões em 2022.

O negócio está sujeito ao aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e foi anunciado nesta segunda-feira (10/4). O valor da transação não foi divulgado pelas empresas.

A Box Delivery é uma espécie de “Uber dos entregadores”. Por meio da plataforma, os entregadores podem se cadastrar para realizar serviços para diversas empresas. A startup conecta os trabalhadores aos restaurantes e outros estabelecimentos.

O anúncio da compra da Box Delivery pela Rappi acontece cerca de dois meses depois de o Cade ter feito um acordo com o iFood, líder do mercado de delivery e maior concorrente da Rappi, definindo regras para os contratos de exclusividade da empresa.

Fundada em 2015, na Colômbia, a Rappi está presente em oito países além do Brasil: Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Peru e Uruguai.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?