Rappi anuncia compra de startup brasileira para expandir entregas
Negócio está sujeito ao aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e foi anunciado nesta segunda-feira (10/4)
atualizado
Compartilhar notícia
Com o objetivo de aumentar sua oferta de serviços de entrega, a Rappi concluiu a compra da startup brasileira Box Delivery, que administra uma plataforma com mais de 150 mil entregadores cadastrados e teve um faturamento de R$ 200 milhões em 2022.
O negócio está sujeito ao aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e foi anunciado nesta segunda-feira (10/4). O valor da transação não foi divulgado pelas empresas.
A Box Delivery é uma espécie de “Uber dos entregadores”. Por meio da plataforma, os entregadores podem se cadastrar para realizar serviços para diversas empresas. A startup conecta os trabalhadores aos restaurantes e outros estabelecimentos.
O anúncio da compra da Box Delivery pela Rappi acontece cerca de dois meses depois de o Cade ter feito um acordo com o iFood, líder do mercado de delivery e maior concorrente da Rappi, definindo regras para os contratos de exclusividade da empresa.
Fundada em 2015, na Colômbia, a Rappi está presente em oito países além do Brasil: Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Peru e Uruguai.