Rádio dos EUA não aceita classificação no Twitter e deixa rede de Musk
Emissora pública de rádio NPR foi classificada pelo Twitter como “um meio de comunicação afiliado ao Estado” e decidiu deixar a plataforma
atualizado
Compartilhar notícia
A emissora pública de rádio NPR, dos Estados Unidos, anunciou na sexta-feira (7/4) que não terá mais uma conta oficial no Twitter.
A decisão foi tomada em represália a uma classificação feita pela plataforma comandada pelo bilionário Elon Musk sobre as atividades da emissora. No início da semana, o Twitter classificou a NPR como “um meio de comunicação afiliado ao Estado”.
O diretor-executivo da rádio, John Lansing, disse que a classificação do Twitter era “inaceitável” e colocava a NPR no mesmo patamar de emissoras oficiais da China, que é uma ditadura, e da Rússia, que tem um governo autoritário.
“Deixamos de tuitar na conta principal da NPR depois que colocaram essa etiqueta falsa”, afirmou a emissora.
Outras contas administradas pela rádio, como a NPR Music (sobre música) e a NPR Politics (sobre política), não receberam a mesma classificação por parte do Twitter e seguem operando normalmente.
A conta principal da NPR na plataforma contava com mais de 8,8 milhões de seguidores. A rede de rádio é composta por mais de mil emissoras em todo o território americano.