Procon-SP questiona Gol sobre processo de recuperação judicial nos EUA
Órgão de defesa do consumidor afirma que quer conhecer detalhes do processo para orientar consumidores no Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
O Procon-SP notificou a Gol, nesta terça-feira (30/1), solicitando informações sobre o processo de recuperação judicial que a companhia iniciou na semana passada nos Estados Unidos. O objetivo da medida é conhecer melhor o procedimento para que a entidade possa “monitorar a situação e orientar os consumidores” brasileiros – notadamente, pessoas físicas.
Entre as informações requeridas, o Procon-SP quer saber se o pedido tem alguma implicação sobre os serviços já contratados no Brasil ou estão restritos aos trechos realizados em território internacional. Além disso, o órgão de defesa do consumidor indaga quais empresas do Grupo Gol estão envolvidas no processo e quais os impactos previstos pela companhia sobre seus clientes.
“O Procon-SP quer acompanhar de perto o desenrolar deste movimento da empresa, considerando o elevado impacto que possíveis mudanças na oferta dos serviços de transporte aéreo podem ter junto aos consumidores e a economia em geral”, diz Luiz Orsatti Filho, diretor do Procon-SP.