Presidente da Fiesp participa de reunião entre Lula e militares
Em crise interna na entidade, o empresário Josué Gomes da Silva tem como tarefa no encontro falar da modernização da indústria militar
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Josué Gomes da Silva, participa na manhã de hoje de reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e comandantes militares. No encontro, Silva terá como tarefa tratar da modernização da indústria militar no Brasil.
Silva, contudo, enfrenta grave crise na Fiesp. Na segunda-feira (16/1), ele chegou a ser destituído do cargo por representantes de sindicatos patronais descontentes com sua atuação à frente da entidade. A cúpula da instituição, contudo, não reconheceu o resultado e a legitimidade do encontro dos insurgentes.
Parte da crise da Fiesp foi gerada justamente por conta a proximidade entre Silva e o atual presidente. O empresário chegou a ser convidado para comandar o Ministério da Indústria e Comércio, mas recusou a tarefa. Posteriormente, a pasta foi entregue ao vice-presidente Geraldo Alckmin.