metropoles.com

Pós-Copom: Caixa e Banco do Brasil baixam juros do consignado do INSS

Segundo a Caixa Econômica Federal, a partir desta quinta-feira (3/8), a taxa do consignado do INSS cai de 1,75% para 1,7% ao mês

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida da fachada de uma agência da Caixa Econômica Federal concurso edital - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida da fachada de uma agência da Caixa Econômica Federal concurso edital - Metrópoles - Foto: Reprodução

Pouco depois de o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) anunciar a redução de 0,5 ponto percentual na taxa básica de juros (Selic), para 13,25% ao ano, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil informaram que estão baixando a taxa do crédito consignado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

No caso do Banco do Brasil, também haverá redução dos juros de outras modalidades de empréstimos.

Segundo a Caixa, a partir desta quinta-feira (3/8), a taxa do consignado do INSS cai de 1,75% para 1,7% ao mês.

“A medida contribui com a organização das finanças dos clientes, em conjunto com as atuais ações vigentes do banco de negociação de dívidas, e para o crescimento da economia do país. Vamos proporcionar aos nossos clientes taxas justas e adequadas à realidade do país, de desenvolvimento e crescimento”, afirmou a presidente da Caixa, Maria Rita Serrano.

O Banco do Brasil, por sua vez, vai diminuir a taxa do consignado do INSS de 1,81% para 1,77% ao mês (na faixa mínima) e de 1,95% para 1,89% ao mês (na faixa máxima).

Segundo o BB, as novas taxas estarão disponíveis a partir de sexta-feira (4/8), também para modalidades como crédito automático, salário, benefício, renovação e 13º salário.

“As reduções variam de acordo com o relacionamento com os clientes e as consultas poderão ser realizadas já no dia 4 por todos os canais de atendimento do BB”, informou o banco.

“A queda da taxa de juros está apoiada em condições positivas, construídas ao longo de todo o primeiro semestre deste ano. Elas possibilitam crédito mais barato para as famílias e para as empresas”, afirmou a presidente do banco, Tarciana Medeiros.

“Nossa redução observa boas práticas bancárias. O cenário macroeconômico favorável se soma ainda ao nosso monitoramento permanente das taxas de produtos de crédito, com o propósito de estabelecer sempre as condições mais adequadas para nossos clientes”, concluiu Medeiros.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?