metropoles.com

Por que o total de usuários do ChatGPT caiu pela primeira vez em junho

Queda ocorreu em três frentes: acessos por computadores e celulares, visitantes únidos e tempo de permanência das pessoas no site

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jonathan Raa/NurPhoto via Getty Images
Foto colorida de tela de celular com o escrito ChatGPT com fundo colorido e a palavra OpenAI - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de tela de celular com o escrito ChatGPT com fundo colorido e a palavra OpenAI - Metrópoles - Foto: Jonathan Raa/NurPhoto via Getty Images

De acordo com a empresa de análise Similarweb, o tráfego mundial de computadores e celulares para o site ChatGPT, o popular chatbot de Inteligência Artificial (IA), diminuiu 9,7% em junho em relação a maio. No mesmo período, os visitantes únicos caíram 5,7% e houve redução de 8,5% na quantidade do tempo gasto pelas pessoas na plataforma.

O ChatGPT, criado pela empresa Open IA, deu a largada o uso em larga escala da inteligência artificial em tarefas rotineiras. Ele atingiu 100 milhões de usuários ativos mensais em janeiro, dois meses depois de ter sido lançado, em novembro.

Com isso, tornou-se o aplicativo de consumo de crescimento mais rápido em todos os temos. Agora, recebe mais de 1,5 bilhão de visitas mensais, figurando entre os 20 principais sites do mundo.

A desaceleração de visitas está sendo atribuída por especialistas a dois fatores. Um deles é o lançamento do ChatGPT para o sistema iOS, em maio, algo que, segundo técnicos, pode diminuir o tráfego no site da plataforma.
Outra razão da queda seria o início das férias de verão para as escolas nos Estados Unidos. Com isso, um número menor de estudantes passou a usar a ferramenta para realizar as lições de casa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?