metropoles.com

População do Japão tem queda recorde em 2022

Redução foi a maior da série histórica, iniciada em 1968. Número de estrangeiros, contudo, aumentou no país asiático no ano passado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Tóquio, Japão
1 de 1 Tóquio, Japão - Foto: null

A população do Japão teve uma redução recorde em 2022, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (26/7) pelo governo japonês. O total de habitantes do país de nacionalidade japonesa somou 122,42 milhões, em 1º de janeiro de 2023. O número representou uma queda anual de 800,5 mil pessoas, segundo relatório do Ministério das Relações Exteriores.

O declínio de 0,65% foi o maior desde 1968, o primeiro ano em que foram feitas estatísticas desse tipo. Também foi a primeira vez que as 47 regiões do país registraram declínio demográfico.

A população de residentes estrangeiros, no entanto, cresceu em 289.498 pessoas em 2022, um aumento de 10,7%. Ela somou três milhões de pessoas, um nível recorde.

O Japão tem regulamentos rígidos de imigração, mas o governo vem flexibilizando as regras diante da necessidade de aumento de mão de obra. O crescimento da população estrangeira coincidiu com o relaxamento de controles de fronteira, durante a pandemia de Covid-19.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?