Pix passa a marca de 3 bi de transações em março e bate recorde mensal
O número de pagamentos realizados via Pix superou o recorde anterior de 2,8 bilhões de operações financeiras, registrado em dezembro de 2022
atualizado
Compartilhar notícia
O Pix bateu recorde mensal em número de operações de pagamentos realizadas em março, quando foram registradas mais de 3 bilhões de transações financeiras. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (20/4) pelo Banco Central (BC), operador da plataforma digital.
O recorde anterior de depósitos efetivados utilizando o Pix era de 2,873 bilhões de operações financeiras, marca alcançada em dezembro de 2022.
A aplicação digital para pagamento instantâneo do BC também estabeleceu um novo recorde de volume financeiro mensal, com a marca de R$ 1,280 trilhão.
O BC divulgou também um levantamento que mostra que o Brasil ficou na segunda colocação mundial em 2022 entre os países que oferecem plataformas digitais para pagamentos instantâneos, atrás apenas da Índia.
De acordo com o estudo Prime Time for Real-Time Report, produzido pela ACI Worldwide (empresa da área de sistema de pagamentos) em parceria com a GlobalData (empresa de análise e consultoria de dados), os indianos realizaram cerca de 89,5 bilhões de transações no ano passado.
No Brasil, foram feitas aproximadamente 29,2 bilhões de operações financeiras – o equivalente a 15% do total mundial.