Pix bate novo recorde: 206,8 milhões de transações em 24 horas
Número foi alcançado na sexta-feira (7/6). Somado ao total da véspera, pela primeira vez foram realizados mais de 400 milhões de pagamentos
atualizado
Compartilhar notícia
O volume diário de transações feitas pelo Pix, sistema de pagamentos contínuo e em tempo real desenvolvido pelo Banco Central (BC), atingiu novo recorde na última sexta-feira (7/6). Foram registradas 206,8 milhões de transações em um único dia. O recorde anterior, registrado em 5 de abril deste ano, era de 201,6 milhões de transações.
Considerando o movimento de quinta-feira (6/6), pela primeira vez foram realizadas mais de 400 milhões de transações num intervalo de 48 horas.
Na sexta-feira, o quinto dia útil do mês, que concentra pagamentos de salários, os valores negociados pelo Pix também bateram novo recorde. Eles atingiram R$ 90,9 bilhões.
Para o BC, tais números representam “mais uma demonstração da importância do Pix como infraestrutura digital pública, para a promoção da inclusão financeira, da inovação e da concorrência na prestação de serviços de pagamentos no Brasil”.