PIB dos Estados Unidos supera projeções e cresce 2% no 1º trimestre
Em nova leitura do PIB dos EUA, resultado ficou acima das estimativas do mercado. Pedidos de seguro-desemprego vieram abaixo das projeções
atualizado
Compartilhar notícia
O desempenho da maior economia do mundo surpreendeu positivamente no primeiro trimestre deste ano. O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos cresceu 2% entre janeiro e março, na base de comparação anual, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (29/6) pelo Departamento do Comércio.
Essa foi a terceira leitura do PIB do primeiro trimestre e o resultado veio acima do esperado. Segundo o consenso Refinitiv, que reúne as principais projeções do mercado, a economia americana avançaria 1,4% no primeiro trimestre.
O bom resultado do PIB nos três primeiros meses do ano, nessa nova leitura, reflete revisões para cima nas exportações e nos gastos do consumidor, parcialmente compensadas por revisões para baixo no investimento fixo não residencial e nos gastos do governo federal.
No quarto trimestre do ano passado, o PIB dos EUA havia crescido 2,6%, também na base anual, em dado revisado.
Seguro-desemprego
Também foram divulgados nesta quinta os números referentes aos pedidos de seguro-desemprego nos EUA.
De acordo com o Departamento do Trabalho, as solicitações caíram em 26 mil na semana encerrada em 24 de junho, para 239 mil.
O resultado veio abaixo das estimativas do mercado, que giravam em torno de 265 mil solicitações.