Petroleiros anunciam greve contra venda de refinaria da Petrobras
Segundo o Sindicato dos Petroleiros do Ceará e Piauí (Sindipetro-CE/PI), a greve começará na terça-feira que vem, dia 27 de junho
atualizado
Compartilhar notícia
O Sindicato dos Petroleiros do Ceará e Piauí (Sindipetro-CE/PI) anunciou uma greve contra a venda da Refinaria Lubrificantes e Derivados do Nordeste (Lubnor) para a Grepar Participações, aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A venda foi confirmada pela Petrobras.
Segundo os petroleiros, a greve começará na terça-feira que vem, dia 27 de junho.
O sindicato alega que há pendências a serem resolvidas no processo de venda da refinaria, como a questão fundiária. A refinaria fica em um terreno de 400 quilômetros quadrados – 30% do espaço pertence à prefeitura de Fortaleza.
Para o presidente do Sindipetro-CE/PI, Fernandes Neto, há risco de desabastecimento de produtos produzidos pela refinaria.
“O impacto econômico e social será muito grande para o estado. Continuaremos na luta para conseguir reverter essa venda”, afirmou Neto.
A paralisação dos trabalhadores ocorrerá na unidade em Fortaleza. Sindicatos de outros estados farão manifestações no mesmo dia.