Petrobras recebe carta de petroleira que trata de oferta pela Braskem
Os interessados na Braskem são a Empresa Nacional de Petróleo de Abu Dhabi (Adnoc) e a gestora americana Apollo Global Management
atualizado
Compartilhar notícia
A Petrobras informou nesta sexta-feira (18/5) que recebeu uma carta com mais detalhes sobre uma proposta de compra da petroquímica Braskem.
Os interessados no negócio são a Empresa Nacional de Petróleo de Abu Dhabi (Adnoc) e a gestora americana Apollo Global Management.
Em nota, a Petrobras diz que o grupo americano e a petroleira dos Emirados Árabes têm interesse em “discutir potenciais negócios” com a empresa.
“A companhia reforça o seu compromisso com a ampla transparência dos processos de desinvestimentos e de gestão de seu portfólio e que fatos relevantes serão tempestivamente divulgados ao mercado”, afirma a Petrobras, que detém 36,1% do capital e 41% do capital votante da Braskem.
No início do mês, a Novonor (ex-Odebrecht), controladora da Braskem, já havia comunicado à empresa sobre a proposta recebida.
A oferta não vinculante permite que as partes envolvidas possam desistir da transação a qualquer momento, antes da celebração dos documentos definitivos.