metropoles.com

Petrobras nega ter recebido proposta para mudar política de preços

Petrobras divulgou nota para conter a repercussão negativa de declarações do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Aline Massuca/Metrópoles
imagem colorida fachada petrobras - Metrópoles
1 de 1 imagem colorida fachada petrobras - Metrópoles - Foto: Aline Massuca/Metrópoles

Para conter a repercussão negativa no mercado das declarações do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, sobre possíveis mudanças na política de preços da Petrobras, a companhia divulgou um comunicado nesta quarta-feira (5/4) e informou que não recebeu nenhuma proposta da pasta para eventuais alterações.

Mais cedo, em entrevista à GloboNews, Silveira classificou o Preço de Paridade de Importação (PPI) como um “verdadeiro absurdo”. Atualmente, os preços da Petrobras estão vinculados à flutuação do valor praticado no mercado internacional.

“Quaisquer propostas de alteração da política de preços recebidas do acionista controlador serão comunicadas oportunamente ao mercado e conduzidas pelos mecanismos habituais de governança interna da companhia”, informou a Petrobras.

“A Petrobras reafirma seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado nacional, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais”, prossegue a estatal, no comunicado.

Depois das declarações de Silveira, as ações da Petrobras negociadas na bolsa de valores brasileira chegaram a despencar mais de 4%. No início da tarde, os papéis da companhia recuavam 1%.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?