metropoles.com

Petrobras desiste de vender campos de petróleo e subsidiária argentina

Nova decisão da Petrobras está “em linha com os direcionadores estratégicos mais atuais da companhia”, informou a empresa em comunicado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gustavo Moreno/Metrópoles
Funcionário abastece tanque no centro de Distribuição da Petrobras no SIA combustivel tanque gasolina alcool diesel - Metrópoles
1 de 1 Funcionário abastece tanque no centro de Distribuição da Petrobras no SIA combustivel tanque gasolina alcool diesel - Metrópoles - Foto: Gustavo Moreno/Metrópoles

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (4/9) que desistiu de vender três campos de petróleo e sua subsidiária na Argentina. Os processos de desinvestimento estavam previstos pela companhia, mas foram reavaliados.

Segundo a Petrobras, os polos Urucu, Bahia Terra e Campo de Manati não serão mais vendidos. A Petrobras Operaciones, subsidiária argentina da empresa, também não.

A companhia informou ainda que, para outros ativos do segmento de exploração e produção de petróleo, haverá uma reavaliação periódica do portfólio, “com base em premissas atualizadas de rentabilidade, aderência estratégica, oportunidades de descarbonização e estágio de sua vida produtiva”.

Em relação às participações em usinas termelétricas, a Petrobras diz que prosseguirá com a venda de 20% na Brasympe, proprietária de termelétrica a óleo combustível Termocabo; de 20% na térmica Suape II, movida a óleo combustível; e de 18,8% na UEG Araucária, na qual é sócia da Copel (CPLE6).

“Essas decisões resultam de um processo de gestão ativa do portfólio da Petrobras, por meio do qual os diversos ativos são constantemente avaliados em linha com os direcionadores estratégicos mais atuais da companhia”, diz a empresa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?