“Os astros estão todos alinhados”, diz Tebet sobre reforma tributária
“Se não aprovarmos a reforma tributária, daqui a quatro anos nós não conseguiremos”, disse Simone Tebet em audiência na Câmara do Deputados
atualizado
Compartilhar notícia
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, demonstrou otimismo em relação à aprovação da reforma tributária pelo Congresso Nacional.
Com o novo marco fiscal encaminhado, a proposta de mudança no regime tributário passou a ser a grande prioridade do governo federal.
“Se não aprovarmos a reforma tributária, daqui a quatro anos nós não conseguiremos. Pela primeira vez, os astros estão todos alinhados em torno da reforma”, disse Tebet, que participa de uma audiência conjunta das comissões de Desenvolvimento Econômico, de Finanças e Tributação e de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados.
“Precisamos da reforma tributária o mais rápido possível”, prosseguiu Tebet. “O grande dever de casa está nas mãos das senhoras e dos senhores: é a reforma tributária. A espinha dorsal é a questão de simplificar e unificar impostos” completou, dirigindo-se aos parlamentares.
“A reforma vai aumentar a produtividade econômica e simplificará e diminuirá a carga tributária do setor da indústria no Brasil. Nenhum país cresce sem uma indústria forte”, concluiu a ministra.