metropoles.com

OpenAI lança versão do ChatGPT para empresas

O chatbot “Enterprise” estará disponível a partir da próxima segunda-feira (4/9). Novo modelo permite a digitação de textos mais longos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jonathan Raa/NurPhoto via Getty Images
Foto colorida de tela de celular com o escrito ChatGPT com fundo colorido e a palavra OpenAI - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de tela de celular com o escrito ChatGPT com fundo colorido e a palavra OpenAI - Metrópoles - Foto: Jonathan Raa/NurPhoto via Getty Images

A startup OpenAI anunciou nesta segunda-feira (28/8) o lançamento do ChatGPT Enterprise. A novidade é uma versão do chatbot de inteligência artificial (IA) voltada para as empresas. Ela estará disponível no mercado a partir da próxima segunda-feira (4/9).

O Enterprise utiliza o modelo de IA mais poderoso da companhia, o GPT-4. Ele oferece criptografia de dados e a garantia de que a OpenAI não usará as informações dos clientes para desenvolver sua tecnologia. Os textos digitados pelos usuários (prompts) também podem ser mais longos do que a versão gratuita do aplicativo, o ChatGPT.

De acordo com a startup, o novo modelo está em desenvolvimento há “menos de um ano”. Ele contou com a colaboração de mais de 20 companhias de diferentes tamanhos e setores. De acordo com Brad Lightcap, executivo da OpenAI, os preços do novo produto não serão anunciados publicamente. Isso porque eles “dependerão do uso e do tamanho de cada companhia”.

Dois meses após o lançamento do ChatGPT, em novembro do ano passado, ele ultrapassou 100 milhões de usuários ativos mensais, tornando-se o aplicativo de consumo de crescimento mais rápido da história. Segundoo Lightcap, mais de 80% das empresas presentes na lista da Fortune 500 tem equipes usando ativamente o ChatGPT.

Há, contudo, restrições corporativas ao uso desse tipo de ferramenta. Elas estão relacionadas principalmente a questões de segurança. Existe ainda a preocupação de que o chatbot produza resultados incorretos. Lightcap, o executivo da OpenIA, disse que o GPT-4, apresentado pela primeira vez em março, é menos propenso a cometer esse tipo de falha.

Carona no lucro

Os resultados de outras companhias de tecnologia também estão decolando, puxadas pelo crescente uso de sistemas de inteligência artificial, a grande febre da atualidade nesse segmento. Esse é o caso da Nvidia, a fabricante de chips usados para o treinamento dessas ferramentas. Na semana passada, a empesa registrou um crescimento de mais de 800% do lucro, impulsionado pela IA.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?